21 de agosto de 2010 - II Encontro da ACervA Capixaba na Praia da Costa em Vila Velha-ES

21 de agosto de 2010 - II Encontro da ACervA Capixaba na Praia da Costa em Vila Velha-ES
Céu azul, piscina e muita cerveja artesanal marcou nosso II Encontro realizado na Praia da Costa em Vila Velha. Será que todos sairam bem depois de 60 litros de chope e várias garrafas do pessoal de Guarapari?!

contato@acervacapixaba.com.br

Faça contato conosco!!!

11 de nov. de 2010

Alguns goles de café, cerveja e cachaça potencializam as características do chocolate.

Se você pretende apenas combinar prazeres, no entanto, o ideal é deixar a água de lado e procurar a bebida que melhor ressalte o sabor do seu chocolate. Café, cerveja, cachaça. Alguns goles são capazes de potencializar as mais marcantes características do doce.

Para o especialista em cachaça Jairo Martins da Silva, as mais envelhecidas e aromáticas, com teor alcoólico mais elevado, vão bem com um chocolate amargo, por exemplo. Já para a sommelier de cervejas Cilene Saorim não há nada que não combine com cerveja, com a "vasta quantidade de estilos e ampla possibilidade sensorial"

Ela brinca, "chocolates para iniciantes [ao leite] vão bem com cervejas para iniciantes [menos potentes]. Já para acompanhar um meio-amargo, o ideal é uma cerveja com mais estrutura, corpo e amargor". No caso do café, Ensei Neto, um dos maiores entendidos no assunto do Brasil, diz que há dois mecanismos para fazer uma degustação casada com chocolate. "O segredo vai ser o serviço do café. Se quisermos evidenciar características sutis do chocolate, trabalhamos com uma bebida de concentração intermediária, para os sabores não brigarem."

Fonte: Folha de São Paulo, por Luiza Fecarotta – 04/04/2010

Nenhum comentário: