21 de agosto de 2010 - II Encontro da ACervA Capixaba na Praia da Costa em Vila Velha-ES

21 de agosto de 2010 - II Encontro da ACervA Capixaba na Praia da Costa em Vila Velha-ES
Céu azul, piscina e muita cerveja artesanal marcou nosso II Encontro realizado na Praia da Costa em Vila Velha. Será que todos sairam bem depois de 60 litros de chope e várias garrafas do pessoal de Guarapari?!

contato@acervacapixaba.com.br

Faça contato conosco!!!

27 de out. de 2008

Visita em Santa Maria


Amigos

No domingo, 26/10/08, estiveram em Santa Maria, visitando as instalações de produção de cervejas do colega Everdan, o Gugu, o Joselito, o Barone e o Vitor, de Ibiraçu, o mais novo membro da AcervA Capixaba.


Da esquerda para a direita: Gugu, Barone, Everdan, Joselito e Vitor


Fomos gentilmente recebidos pelo Everdan, que mostrou-nos seus equipamentos e instalações para produção de cervejas; os equipamentos encontram-se em uma casa que destina-se exclusivamente para abrigar, além dos equipamentos, todos os apetrechos, matérias-primas, frezeres, uma coleção de garrafas, etc. - enfim, tudo relativo à produção de cervejas.


O equipamento e as condições de produção que vimos são excelentes e, com certeza, cuidados com muito cuidado e dedicação.


Degustamos várias cervejas, entre elas a Tcheca e uma Pilsen, que estava no tanque, a qual foi feita pelo Everdan.


O Joselito, no final o Gugu, assumiram o fogão e prepararam diversas carnes e linguiças, que ajudaram na hora da degustação.


Falamos muito de, é claro, cerveja e, também, de processos de produção e matérias-primas; cada um com a sua experiência contribuiu para dirimir algumas dúvidas que surgiram entre os goles e as conversas.


Durante a visita, falamos e percebemos a importância da associação, pois ela, além de divulgar a cultura cervejeira e democratizar as dicas e informações a respeito dos processos de produção, serve para unir as pessoas e aumentar a amizade e colaboração entre os membros da AcervA.


Ficou combinado um encontro da Acerva Capixaba em Santa Maria e, neste dia, fazermos a brassagem de uma cerveja tipo Münchener Dunkel. Agora é só definir a data e convidar todos os membros.



Um Abraço



Barone



MAIS FOTOS:











Um comentário:

Nilson disse...

Muito bom, infelizmente não pude comparecer, mas no próximo encontro irei com certeza!

Estou louco para conhecer Santa Maria, o Diego falou muito bem de lá.

Abraços!