21 de agosto de 2010 - II Encontro da ACervA Capixaba na Praia da Costa em Vila Velha-ES

21 de agosto de 2010 - II Encontro da ACervA Capixaba na Praia da Costa em Vila Velha-ES
Céu azul, piscina e muita cerveja artesanal marcou nosso II Encontro realizado na Praia da Costa em Vila Velha. Será que todos sairam bem depois de 60 litros de chope e várias garrafas do pessoal de Guarapari?!

contato@acervacapixaba.com.br

Faça contato conosco!!!

25 de jul. de 2010

Com 41% de teor alcoólico, nova cerveja escocesa é a mais forte do mundo

A cervejaria escocesa BrewDog acaba de lançar a cerveja com maior teor alcoólico do mundo: 41%. Batizada Sink the Bismarck (o nome faz referência ao moderno navio alemão utilizado na Segunda Guerra Mundial), a bebida é 1% mais forte do que a alemã Schorschbock e possui percentual semelhante aos de destilados como vodca e cachaça.
Para se ter uma ideia, as cervejas mais consumidas no Brasil, do tipo pilsen, têm entre 3,5% e 5% de teor alcoólico.
Também nesta linha de cervejas fortes, chegou com exclusividade ao Brasil, no fim de janeiro, a norte-americana Samuel Adams Utopias 2009, que possui 25% de graduação alcoólica. Uma das mais caras do mundo, a bebida custa R$ 750 (a garrafa de 550 ml) ou R$ 75 (a dose de 50 ml).
Cerveja escocesa tem percentual alcoólico semelhante ao da vodca e da cachaça.
Fonte: Folha Online – 23/02/2010

2 comentários:

Unknown disse...

Essa é mais forte, mais cara e vc ganha um esquilo morto de brinde.

http://www.perolasdaweb.com.br/cerveja-forte-de-r-13-mil-e-servida-em-animais-mortos-empalhados


Allan

Unknown disse...

Prezados,
Por meio deste, gostaríamos de convidá-los para participar do “Painel Setorial Inmetro – Qualidade e Competitividade do Setor Cervejeiro”, que será realizado no dia 26 de Agosto.
Informamos que o Painel Setorial é totalmente gratuito. Oferecemos transporte para o local do evento, alimentação e certificado de participação.
Gostaríamos de contar a presença dos senhores, e desde já ficamos no aguardo de uma resposta via telefone ou e-mail para que, possamos enviar um convite com mais detalhes ou oferecer maiores informações sobre o “Painel Setorial Inmetro – Qualidade e Competitividade do Setor Cervejeiro”.
Ou por estes telefones: (21) 2679-9712 / 9713 / 9773 / 9818 / 9279