21 de agosto de 2010 - II Encontro da ACervA Capixaba na Praia da Costa em Vila Velha-ES

21 de agosto de 2010 - II Encontro da ACervA Capixaba na Praia da Costa em Vila Velha-ES
Céu azul, piscina e muita cerveja artesanal marcou nosso II Encontro realizado na Praia da Costa em Vila Velha. Será que todos sairam bem depois de 60 litros de chope e várias garrafas do pessoal de Guarapari?!

contato@acervacapixaba.com.br

Faça contato conosco!!!

17 de abr. de 2010

A grande festa da cerveja pelo PLANETA, será que faremos parte desta lista um dia?

O famoso "festival da cerveja" originou-se na cidade de Munique, no estado da Baviera, ao sul da Alemanha. De lá, espalhou-se por vários países de mundo, como Argentina, Austrália, Itália, EUA, entre outros. No Brasil, o evento começou a ser realizado em 1976 em Itapiranga (SC). Hoje várias cidades brasileiras têm seu Oktoberfest, como Blumenau (SC), Santa Cruz do Sul e Igrejinha (RS).
No ano de 2009, Guaramiranga (CE) passou a integrar a lista. Considerada também uma das maiores feiras do mundo, com cerca de seis milhões de visitantes todos os anos, o Oktoberfest de Munique tradicionalmente ocorre nas duas últimas semanas de setembro até o começo de outubro, totalizando 16 dias de festa (em alemão, "oktober" significa outubro, e "fest", festa). Eventualmente, são somados um ou dois dias ao calendário do evento, para que sempre esteja incluso o primeiro domingo de outubro.
A primeira Oktoberfest de Munique aconteceu em 1810. Para comemorar seu casamento, o príncipe herdeiro Luís (mais tarde rei Luís I da Baviera) e a princesa Teresa de Saxe-Hildburghausen resolveram encerrar as comemorações com uma grande corrida de cavalos. A festa, para a qual estavam convidados todos os moradores de Munique, aconteceu num parque longe do centro, batizado Theresienwiese. Ainda hoje, é neste mesmo parque que acontece a Oktoberfest na cidade.
O enorme sucesso da corrida, que reuniu a família real da Baviera, fez com que fosse marcada outra festa para outubro do ano seguinte, dando início à tradição da cerveja e do chucrute. No site http://www.oktoberfest.de/en/ já é possível encontrar várias informações sobre o Oktoberfest de Munique 2010.

Um comentário:

André Burgo disse...

Fábio,
Se continuarmos com o ritmo que estamos porque não?!Não podemos é esperar algum Luis casar com Teresa para acontecer como em Munique!
Abraços