21 de agosto de 2010 - II Encontro da ACervA Capixaba na Praia da Costa em Vila Velha-ES

21 de agosto de 2010 - II Encontro da ACervA Capixaba na Praia da Costa em Vila Velha-ES
Céu azul, piscina e muita cerveja artesanal marcou nosso II Encontro realizado na Praia da Costa em Vila Velha. Será que todos sairam bem depois de 60 litros de chope e várias garrafas do pessoal de Guarapari?!

contato@acervacapixaba.com.br

Faça contato conosco!!!

27 de dez de 2008

Cerveja mais cara em janeiro


Cerveja e refrigerante podem ficar até 15% mais caros em janeiro

Fim de ano é tempo de comemorações, de comer e de beber. Entretanto, o brasileiro deverá aproveitar esta última semana de 2008 para usufruir dos atuais preços de refrigerantes e de cerveja, classificados como "bebidas frias", uma vez que eles subirão em até 15% no início de 2009, segundo confirmou o auditor Helder Silva, da coordenação de Tributação da Secretaria da Receita Federal.

O auditor da Receita Federal explicou que estão sendo elevadas, no início de 2009, as alíquotas do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), do PIS e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) do setor de bebidas frias (refrigerantes e cerveja). "O IPI das bebidas frias não subia desde 2002. O PIS e a Cofins não eram elevadas desde 2004", disse ele, notando que a inflação de 2002 até 2008 foi muito maior: 42%."Os tributos vão elevar em até 15% o preço da cerveja e dos refrigerantes. Para o consumidor final, depende de quanto as fábricas vão repassar. Depende da margem de cada empresa", disse Helder Silva, da Receita Federal.

Pelo novo sistema, explicou o auditor Helder Silva, da Receita, os produtos mais caros pagarão mais tributos. "É uma alíquota ad ren [em reais] progressiva. Isto é, quanto mais alto for o preço do produto, maior é a tributação", disse ele. Até o momento, a alíquota era igual para todas as cervejas e refrigerantes, o que gerava uma reclamação, de acordo com o auditor, dos fabricantes menores.

Fonte: Jornal A Gazeta.

Nenhum comentário: