21 de agosto de 2010 - II Encontro da ACervA Capixaba na Praia da Costa em Vila Velha-ES

21 de agosto de 2010 - II Encontro da ACervA Capixaba na Praia da Costa em Vila Velha-ES
Céu azul, piscina e muita cerveja artesanal marcou nosso II Encontro realizado na Praia da Costa em Vila Velha. Será que todos sairam bem depois de 60 litros de chope e várias garrafas do pessoal de Guarapari?!

contato@acervacapixaba.com.br

Faça contato conosco!!!

13 de set. de 2008

Opiniões & Sugestões

Atualmente as coisas precisam acontecer de maneira muito rápida para que elas evoluam, caso contrário tendem a desaparecer ou ficam sempre na mesma coisa, a tal da famigerada "mesmice".

Porém, para que as coisas aconteçam, é necessario que todas as pessoas envolvidas no contexto, seja ele qual for, participem dando idéias e sugestões; é assim que as coisas acontecem, elas nascem de uma idéia, de uma vontade, de uma necessidade, etc...

Sendo assim, proponho que todos nós, membros da AcervA Capixaba, utilizemos este blog para, de maneira simples e democrática, expressarmos nossas idéias e sugestões a respeito de como devemos administrar e conduzir nossa associação.
Tenho falado muito com o Diego e ele tem idéias bastante interessantes; também surgem algumas dúvidas, por isso tive a idéia de fazer este post, assim todos poderão contribuir.
Alguns temas estão sempre na minha cabeça: como poderemos divulgar nossas idéias e nossa associação? Como conhecer mais pessoas que sejam cervejeiros caseiros? Quais as principais dificuldades do cervejeiro caseiro? Quais as dúvidas técnicas? Enfim está lançado o desafio do crescimento da AcervA Capixaba.
Fiquem a vontade para sugerir, questionar, criticar, elogiar, ameaçar (rssrsr), etc; tenho certeza que surgirão coisas valiosas que contribuirão muito para o crescimento e desenvolvimento da AcervA Capixaba.
Bom Final de Semana.

9 comentários:

Anônimo disse...

caros amigos e confrades da veneravel AcervA Capixaba, primeiro, parabens pela nobre iniciativa de oficializar esta casa, que cultiva a cultura cervejeira e que hoje podemos falar que é notadamente parte de nossa realidade cultural brasileira. Venho trazer a saldacao de vida longa a AcervA ES em nome do Triangulo Mineiro e Alto Paranaiba. Sobre esta grande empreitada que é esse magnifico evento nacional que projeta definitivamente a presenca capixaba no circuito brasileiro da boa cerveja, gostaria de manifestar meu apoio a ideia do Confrade Christian sobre o congresso de cervejas artesanais proposto para acontecer durante o evento.

Cordialmente,

Rafael Aquino
Uberlandia - MG

Barone disse...

Rafael

Abrimos as sugestões com nota 10...vale mesmo.
Gostaria de ouvir a opinião dos demais membros, mas acredito que a idéia do "I Congresso de Cervejas Artesanais" tornar-se-a realidade.

Grato

Barone

Anônimo disse...

Não posso opinar em termos de sabor de tal cerveja
Cuja garrafa ficaram de me dar ate hoje pra experimentar hehhehe.
Também não posso diser que a idéia de vocês não é brilhante...
Sem falar que ter uma cerveja na nossa cidade de Guarapari é o "As" :P
Se a cerveja for tão boa quanto à idéia
Tem tudo pra dar certo!
Desejo boa sorte aos envolvidos no projeto e vê com nilson pra me dar uma garrafinha :)
Também seria legal se vocês fizessem algum lugar pra galera provar a cerveja e assim dar as suas reais opiniões sobre a mesma em termos de aprovação quanto ao sabor etc.
Se tudo já estiver correto em termos a isso desconsidere.
Abraços
Ps: Estou na vontade pra provar a cerveja! Não maltrate um futuro cliente dessa forma :)

Razak – Guarapari, ES

Nilson disse...

Pode deixa Razak, promessa é dívida! hehe

Valeu pela visita/cometário!

Abraços!

Unknown disse...

Prezados Senhores

Embora seja engenheiro civil atuando como consultor em processos de fabricação de cimento Portland, tive oportunidade, por razões profissionais, de morar por quase dois anos nos EUA, onde fiquei apaixonado pelo colecionismo, em particular por rótulos de cervejas e bolachas de chope, após visitar uma grande exposição/feira sobre o assunto.

Voltando ao Brasil, comecei a buscar incansavelmente os rótulos das cervejarias industriais tradicionais, evoluindo para cervejarias de porte médio e finalmente microcervejarias. Já nessa época, 2006 a 2007, havia coletado um acervo de cerca de 1500 rótulos e bolachas.

O hobby se tornou uma verdadeira “obcessão” e, como um engenheiro é compulsiva e naturalmente organizado, passei a elaborar uma coleção mais sofisticada, onde cada “produtor” foi adequadamente catalogado com as informações mais importantes, fotos da própria cervejaria, sua história e enfim o material colecionado relativo à mesma (rótulos da cerveja ou bolachas do chope).

Atualmente minha paixão é dedicada a procurar material relativo às cervejarias artesanais e tanto quanto possível procuro visitá-los e estabelecer uma relação amistosa.

Desta forma, venho solicitar seu apoio no sentido de obter algum material relativo ao seu produto caseiro, do qual obtive informações através da Internet e de blogs “cervejísticos”.

No aguardo de sua resposta, desde já, um forte abraço.


Ricardo Silva Telles

Paulo Feijão disse...

Caros,

Fico realmente feliz com a disseminação da cultura cervejeira no Brasil. Mercado que parecia acomodado, derrepente acorda e demonstra que há muito mais cores que preto e branco, e foi assim nos EUA no final da década de 70, começo da década de 80 os Homebrew viram possibilidades em produzir boas cervejas, estilos diferenciados, pois ai está um dos maiores mercados cervejeiro e hoje uma nova escola cervejeira. Vejo isso no Brasil em um futuro próximo, óbvio que com muito mais garra e dedicação. Parabenizo pela iniciativa isso só reforça o compromisso da Acerva e agrega ainda mais força com a adesão de um estado tão maravilhoso como o ES.
Só um pedido informal, poderiam, se caso todos os membros aprovarem um link aqui na página para o blog oBIERcevando?

abraços

Rafael Albani disse...

Pessoal, moro em piúma e gostaria de adentrar no ramo maravilhoso da cerveja caseira!
meu email: albanibr@yahoo.com.br

Barone disse...

Prezado Ricardo

Qual o seu e-mail para contato ?

Barone

Anônimo disse...

Opa, caros amigos cervejeiros parabéns pela iniciativa de formar á Associação, e vamos colocar Minas e Espirito Santo pra arrebentar no cenário nacional, parabens a todos. E nós do Vale do Aço ja estamos esperando um encontro aí, ES é a nossa praia hehehe.um abraço a todos...........TODOS DA ACERVA ES convidados a entrar no nosso blog e tbm comentar pow rs...http://mob-bier.blogspot.com/