21 de agosto de 2010 - II Encontro da ACervA Capixaba na Praia da Costa em Vila Velha-ES

21 de agosto de 2010 - II Encontro da ACervA Capixaba na Praia da Costa em Vila Velha-ES
Céu azul, piscina e muita cerveja artesanal marcou nosso II Encontro realizado na Praia da Costa em Vila Velha. Será que todos sairam bem depois de 60 litros de chope e várias garrafas do pessoal de Guarapari?!

contato@acervacapixaba.com.br

Faça contato conosco!!!

11 de nov. de 2010

Sirva cerveja em casa da forma correta

Aqui é a maneira perfeita para servir uma cerveja em casa, tal como recomendado pela União dos Cervejeiros Belgas:

Antes de qualquer coisa, cerveja em garrafa deve ser armazenada em um local escuro e seco. A fim de resfriar a cerveja corretamente, coloque as garrafas no refrigerador pelo menos 24 horas antes de servir. A temperatura para servir as cervejas para matar a sede é de +/- 3°C, a temperatura para as cervejas gourmet: +/- 6 a 8°C.
Limpe os copos com água fria na qual um bom detergente neutro foi dissolvido e lavar abundantemente com água corrente. Os copos para cervejas gourmet devem ser secos naturalmente.

Se você escolher cerveja para matar a sede, sirva-a toda de uma vez. Incline o copo ligeiramente para um lado e depois o eleve gradualmente para a posição vertical.
Deixe que o fluxo de espuma fluir ao longo dos lados e depois remova o excesso de espuma com uma faca limpa. Lavar o exterior do copo.

A cerveja gourmet é servida lentamente de modo a criar uma rica coroa de espuma.

Deixe um pouco de cerveja na garrafa, de modo que o copo possa ser completado posteriormente.

Para cervejas que são refermentadas na garrafa, deixe o depósito de fermento no fundo da garrafa e apresente a garrafa com o copo.

Fonte: BelgianShop WeekLetter 1413

Nenhum comentário: