21 de agosto de 2010 - II Encontro da ACervA Capixaba na Praia da Costa em Vila Velha-ES

21 de agosto de 2010 - II Encontro da ACervA Capixaba na Praia da Costa em Vila Velha-ES
Céu azul, piscina e muita cerveja artesanal marcou nosso II Encontro realizado na Praia da Costa em Vila Velha. Será que todos sairam bem depois de 60 litros de chope e várias garrafas do pessoal de Guarapari?!

contato@acervacapixaba.com.br

Faça contato conosco!!!

13 de set. de 2008

Opiniões & Sugestões

Atualmente as coisas precisam acontecer de maneira muito rápida para que elas evoluam, caso contrário tendem a desaparecer ou ficam sempre na mesma coisa, a tal da famigerada "mesmice".

Porém, para que as coisas aconteçam, é necessario que todas as pessoas envolvidas no contexto, seja ele qual for, participem dando idéias e sugestões; é assim que as coisas acontecem, elas nascem de uma idéia, de uma vontade, de uma necessidade, etc...

Sendo assim, proponho que todos nós, membros da AcervA Capixaba, utilizemos este blog para, de maneira simples e democrática, expressarmos nossas idéias e sugestões a respeito de como devemos administrar e conduzir nossa associação.
Tenho falado muito com o Diego e ele tem idéias bastante interessantes; também surgem algumas dúvidas, por isso tive a idéia de fazer este post, assim todos poderão contribuir.
Alguns temas estão sempre na minha cabeça: como poderemos divulgar nossas idéias e nossa associação? Como conhecer mais pessoas que sejam cervejeiros caseiros? Quais as principais dificuldades do cervejeiro caseiro? Quais as dúvidas técnicas? Enfim está lançado o desafio do crescimento da AcervA Capixaba.
Fiquem a vontade para sugerir, questionar, criticar, elogiar, ameaçar (rssrsr), etc; tenho certeza que surgirão coisas valiosas que contribuirão muito para o crescimento e desenvolvimento da AcervA Capixaba.
Bom Final de Semana.

12 de set. de 2008

Colegas Ausentes

Quero salientar aqui a ausência dos colegas Everdan Berger e Jose Luis Leal e os colegas da UFES, Cesário e Luis Claudio que por motivos outros não compareceram, mas no próximo encontro ja estão intimados para assinatura da ata da primeira reunião oficial.

O Encontro

Prezados Amigos

Foi um prazer muito grande encontrar com pessoas aqui no ES que se interessam por uma boa cerveja. A foto do encontro registrou praticamente o nascimento da AcervA Capixaba; todos estão de parabéns, inclusive aqueles que, por algum motivo, não puderam estar presentes, pois sei que é o caso de algumas pessoas.
No entanto, eu gostaria de registrar que este encontro foi articulado pelo Gugu e pelo Joselito, pessoas que, mesmo de forma não oficial, já formavam de certa maneira a AcervA Capixaba, que a partir de agora passa a trilhar um caminho formal e oficial.
Além disso, é bom registrar que fiquei impressionado com a qualidade e sabor de algumas cervejas que os colegas trouxeram para degustarmos durante o encontro. Também tenho que citar a descoberta da "Jodbier", a qual o Nilson poderá futuramente esclarecer o assunto, caso queira e/ou consiga.
Abraço a Todos

11 de set. de 2008

Criação da Acerva Capixaba

No último dia 10 de Setembro foi dado o ponta-pé inicial para a criação da tão sonhada e aguardada Acerva Capixaba, durante um pate-papo descontraído acompanhado de boas cervejas alguns pontos fundamentais foram discutidos, tais como Estatuto, Legalização entre outras coisas.

Na oportunidade ainda foi abordado a questão do encontro nacional, porém esse assunto fica para outro post, no qual haverá todos os detalhes.

Aguardem mais notícias em breve!


A Partir da Direita:
Flávio Barone (Mestre Cervejeiro da Saidera), Diego Varalo, Nilson Lourenço, Joselito Silva, Adwalter (Sentado), Olício, Gugú e Shaney Mileipe
.

Vida longa para a Acerva Capixaba, um brinde!

Veja as Fotos